Sobre Nós

 

DIRETORA: Carolina Oliveira Muniz

VICE-DIRETORA: Silvia Helena Viana de Almeida

SECRETÁRIA: Maria Izadite Fernandes

COORDENAÇÃO-PEDAGÓGICA: Monaliza Matias da Silva

 

 

ATIVIDADES E AÇÕES DESENVOLVIDAS

 

Gestão De Resultados Educacionais

A atuação de toda a comunidade escolar no desempenho dos resultados é bastante significativa desde da permanência, freqüência e acompanhamento dos educandos em atividades intra e extra escolar. Há um representante de cada segmento junto ao Conselho Escolar, onde são tomadas decisões desde as verbas recebidas até as atividades festivas, além de avaliações institucionais semestralmente.

Gestão Participativa

O trabalho executado para efetivação da gestão participativa vem de encontro a proposta do PPP (Projeto Político Pedagógico), Currículo e Avaliação, e se desenvolve nessa escola pautado através de sessões de estudos, fóruns inovadores e encontros de planejamento e reuniões, momentos em que há intercâmbio entre todos, com diversos assuntos de interesse comum, visando principalmente o envolvimento escola-família, para alcançarmos a qualidade do ensino e da aprendizagem. Dentro dos indicadores, a escola encontra-se de forma favorável a atender toda a comunidade com transparência e eficiência.

Gestão de Pessoas

A comunidade escolar da EMEIF Monteiro Lobato, apresenta uma integração satisfatória em todos os indicativos analisados, pois atinge de forma dinâmica e sistemática, os profissionais da escola, os alunos e os pais, em clima solidário e cooperativo em consonância e reconhecimento de todos.

É valorizado desde o profissional que trabalha diretamente com o educando até os vizinhos que colaboram na organização do espaço. A mediação dos conflitos assume um compromisso ético e constitui-se em constante melhoria de desempenho. Os direitos e deveres são orientados, discutidos e exercidos de maneira a motivar ações favoráveis à melhoria da qualidade do ensino.

Gestão Pedagógica

Nosso trabalho pedagógico está assegurado dentro de todos os indicativos, pois planejamos para atender as necessidades e interesses de toda a comunidade escolar.

O planejamento acontece de forma inovadora e participativa, onde o grupo decide e traça os objetivos destinados ao desenvolvimento eficaz para uma maior qualidade educacional, visando obter proporções significativas ainda maiores, com nossos alunos, em todos os programas e provas do governo, a fim de atender a todas as diretrizes e orientações nacionais, estaduais e municipais.

O projeto político pedagógico favorece a construção de ações eficiente em prol de uma excelência na educação, assegurando uma práxis que contemple o envolvimento e o compromisso da comunidade em todos os avanços alcançados e dificuldades enfrentadas.

Gestão de Recursos

O trabalho realizado em relação aos recursos físicos e financeiros da instituição são utilizados, promovidos e disponibilizados de forma a atender as expectativas planejadas junto ao grupo educacional.

A escola em seu nível de atendimento encontra-se acima da média nos indicadores disponíveis, pois aplica de maneira satisfatória os recursos financeiros destinados a documentação e registro, instalações, integração com a comunidade. Nossos indicadores só caem para médio nos indicadores de preservação do patrimônio e na captação de recursos, pois dependemos de sistema burocrático para desenvolvê-los.

Evidenciamos que a nossa qualidade supera os entraves por garantir de forma efetiva uma prática pedagógica eficiente e eficaz em decorrência de uma aprendizagem significativa.


 

Nossos Usuários

 

Nesses nove anos de existência, a escola vem extrapolando sua área de atendimento, indo até os bairros adjacentes como: Mondubim, Pantanal, Ipaumirim e Cidade Nova, atendendo a uma população carente de baixa renda familiar.